Celebração do Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Teresinha de Lisieux

Por: adminEm: Notícias


Celebração da Santa Missa do Crisma – 21 de outubro de 2017

A participação na natureza divina, que é dada aos homens pela graça de Cristo, apresenta certa analogia com a origem, o desenvolvimento e o sustento da vida natural.

Com efeito, os fiéis, renascidos no Batismo, são fortalecidos pelo Sacramento da Confirmação e nutridos depois na Eucaristia com o alimento da vida eterna.
Assim, por esses sacramentos da iniciação cristã, recebem cada vez mais os tesouros da vida divina e caminham para a perfeição da caridade.

Foi, portanto com razão que se escreveram estas palavras: ¨A carne é lavada, para que a alma seja purificada, recebe a unção, para que a alma seja fortalecida; é submetida à imposição da mão para que a alma seja iluminada pelo Espirito; e é alimentada a carne com o Corpo e o Sangue de Cristo, para que também a alma possa nutrir – se de Deus¨

Nossa comunidade se alegra e louva a Deus porque os 215 jovens receberam o Espirito Santo por meio do sacramento do Crisma.

Aconteceu o Pentecostes do cristão, a vinda do Espirito Santo com todos os seus dons e carismas para dar força, coragem, entusiasmo para os crismandos serem testemunhas de Jesus.

Foram recebidos com alegria, acompanhados de seus padrinhos.

Fotos das celebrações, 15h e 18h, de Beatriz Colaço Photography

https://www.facebook.com/pg/Santateresinhaguaraituba/photos/?tab=album&album_id=688493904695255